www.specialservice.com.br

  Buscar       

www.specialservice.com.br

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

 



31/05/2012 - Bares e casas noturnas terão que instalar câmeras

Fonte: Sindesp - Paraná Online - Curitiba - Paraná

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

Joyce Carvalho

Foto: Aliocha Maurício

O projeto vai agora para sanção do prefeito Luciano Ducci, que pode aceitar ou vetar a lei.

Vereadores de Curitiba aprovaram nesta terça-feira (29) o projeto de lei que obriga bares e casas noturnas a instalarem câmeras de monitoramento. O projeto vai agora para sanção do prefeito Luciano Ducci, que pode aceitar ou vetar a lei.

A medida vale para estabelecimentos com capacidade superior a cem pessoas. Afeta bares, casas de shows, boates, restaurantes dançantes e casas de eventos da cidade.

A lei tem como justificativa a prevenção de furtos, roubos, atos de vandalismo e outros casos de violência que coloquem em risco a segurança de clientes e funcionários destes locais.

'As câmeras vão minimizar o número de casos. Com certeza a pessoa vai pensar duas vezes antes de cometer o ato ilícito ao saber que tem câmera no local', explica o vereador Juliano Borghetti (PP), que propôs o projeto de lei.

A medida obriga a captação e armazenamento de imagens das áreas internas e externas do estabelecimento. Tudo deve ser guardado por pelo menos trinta dias. As câmeras devem ser instaladas onde não possam ser retiradas por terceiros.

'No mínimo é preciso uma câmera na parte externa e outra na parte interna do bar', afirma Borghetti. A Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar) apoiou o projeto de lei.

O presidente da entidade, Fabio Aguayo, conta que 60% dos estabelecimentos já adotam alguma medida de monitoramento por câmeras. Os proprietários podem procurar a Abrabar para receber orientações sobre a melhor maneira de instalar os equipamentos.

O maior objetivo é evitar os chamados pontos cegos. 'Os bares devem contar com sistemas eficazes de monitoramento. Muitos não têm qualidade suficiente para identificação', alerta.

Aguayo ainda revela a preocupação do setor com a contrapartida do poder público, especialmente em áreas com muitos bares, restaurantes e lojas. Ele sugere a instalação de câmeras de monitoramento controladas pela Guarda Municipal e Polícia Militar, como as já existentes no centro da cidade, em áreas como Santa Felicidade e Praça da Espanha.


Matérias de News
21/05/2013 - PR tem mais vigilantes que PMs
Efetivo de segurança privada é quatro vezes maior que o da Polícia Militar. Mercado cresce diante da negligência do poder público na área
21/05/2013 - Segurança clandestina na mira da lei
Projeto prevê criminalização da segurança privada irregular no país. Quem contratar serviço clandestino também será penalizado
21/05/2013 - Pesquisa Nacional aponta 1757 caixas eletrônicos arrombados em 2012. Paraná é o 3° em número de expl
No total geral os ataques a bancos cresceram 56,89% em 2012 e atingiram 2.530 ocorrências em todo país, uma média assustadora de 6,92 por dia.
21/05/2013 - Esclarecimento Periculosidade 30%
Confira a matéria!!!
31/07/2012 - Empresários de serviços questionam lei que regulamenta as cooperativas de trabalhado
Advogados avaliam que a norma não ampara casos de prestação de serviços terceirizados, em que haja vínculos de relação de trabalho, como subordinação e habitualidade
09/07/2012 - Profissionais que investem em idiomas e artes marciais têm mais chances
Rio - Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, foi uma boa experiência para o setor de segurança privada avaliar como será a demanda em eventos de grande porte.
19/06/2012 - CCJ extingue contribuição de 10% do FGTS
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na manhã desta quarta-feira, projeto de lei que extingue, a partir de junho de 2013, a contribuição social incidente sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)...
31/05/2012 - Bares e casas noturnas terão que instalar câmeras
O projeto vai agora para sanção do prefeito Luciano Ducci, que pode aceitar ou vetar a lei.
28/05/2012 - Segurança terá central de comando especial para Copa 2014
O sistema de segurança paranaense terá uma nova central de comando em Curitiba para a Copa 2014.
22/05/2012 - Estado incorpora 3.120 novos policiais às forças de segurança
O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (17/05) a incorporação de um grupo de 3.120 policiais militares, civis e bombeiros que passam a integrar às forças de segurança pública do Paraná. A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu.

Página: 1 de 17


  [ Próxima Página >> ]

 

 

www.specialservice.com.br

 




 

www.specialservice.com.br