www.specialservice.com.br

  Buscar       

www.specialservice.com.br

 
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
 

 



28/05/2012 - Segurança terá central de comando especial para Copa 2014

Fonte: SINDESP

Clique para ampliar
Clique para ampliar
Clique para ampliar

O sistema de segurança paranaense terá uma nova central de comando em Curitiba para a Copa 2014. Além da central já instalada na sede do comando geral da Polícia Militar, outra unidade funcionará no prédio sede da Secretaria da Segurança Pública, também na capital. A nova central servirá para a integração das forças de segurança. O anúncio foi feito na reunião da Câmara Temática da Segurança, da Secretaria para assuntos da Copa do Mundo 2014, na última sexta-feira (18).

A reunião teve a participação dos secretários Reinaldo de Almeida Cesar, da Segurança, e Mario Celso Cunha, da Copa 2014, e do chefe da assessoria de Relações Institucionais da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (Sesge), do Ministério da Justiça, José Gomes Monteiro Neto.

A Sesge fica responsável pelos equipamentos para garantir o funcionamento da nova Central de Comando, além da integração dos sistemas de radiocomunicação entre as instituições estaduais e federais. Os governos estadual e municipal serão responsáveis pela cessão do prédio para o Centro de Comando, câmeras de monitoramento e aparelhos de radiocomunicação individual para os policiais dedicados à Copa 2014, além de 200 viaturas para o evento.

“Para que tenhamos um Paraná cada vez mais seguro é necessária a integração de todos. Esta é uma conquista que estamos conseguindo realizar”, disse o major Nelson Piske, presidente da Câmara Temática da Segurança.

O secretário Reinaldo de Almeida Cesar lembrou programas já em curso no Estado, como a política de segurança nas fronteiras, o Paraná Seguro, além da contratação de novos policiais. “Faremos todo o necessário para que a Copa 2014 no Paraná transcorra em tranquilidade. A infraestrutura e as equipes reforçadas para a Copa ficarão como legado para o nosso estado”, afirmou.

“A participação das Forças Armadas, Exército, Marinha e Aeronáutica é fundamental na defesa do território e patrimônio nacional, além da atuação emergencial da Força Nacional”, disse Mario Celso Cunha. “É muito importante contar com esta contribuição, pois a integração entre as instituições é a base para o sucesso de uma operação.”

O tenente coronel da Infantaria, Genes Luis Maluf Monteiro, representando a 5ª Região Militar do Exército Brasileiro, também participou da reunião.


Investimentos
O representante da Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos fez um relato dos investimentos do governo federal no Paraná. “Os investimentos chegam a R$ 1,1 bilhão, sendo R$ 445 milhões em custeio”, informou.

Monteiro Neto também destacou a importância do controle dos pontos de entrada no País. “É preciso incrementar o grau de informação sobre o tráfego de pessoas e produtos na fronteira.”, afirmou.

Nos eventos de FanFest – locais públicos onde os jogos são transmitidos em telões e que abrigam bares, restaurantes e shows – a Sesge determinou que a segurança deverá dispor de um policial para cada 80 pessoas. Em Curitiba, o FanFest será no Parque Barigui, local escolhido pelo Comitê Organizador Local da Fifa.

Participaram da reunião da Câmara Temática da Segurança representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica, Guarda Municipal, Instituto Médico Legal, Secretaria Municipal da Copa, Associação Comercial do Paraná, Agência Brasileira de Inteligência, Secretaria da Segurança Pública do Paraná, Cope, Polícia Rodoviária Federal, Ministério da Justiça, Exército Nacional, Secretaria Municipal da Defesa Social, Detran, Instituto de Criminalística, Celepar, Secretaria Municipal de Trânsito, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.



Matérias de News
21/05/2013 - PR tem mais vigilantes que PMs
Efetivo de segurança privada é quatro vezes maior que o da Polícia Militar. Mercado cresce diante da negligência do poder público na área
21/05/2013 - Segurança clandestina na mira da lei
Projeto prevê criminalização da segurança privada irregular no país. Quem contratar serviço clandestino também será penalizado
21/05/2013 - Pesquisa Nacional aponta 1757 caixas eletrônicos arrombados em 2012. Paraná é o 3° em número de expl
No total geral os ataques a bancos cresceram 56,89% em 2012 e atingiram 2.530 ocorrências em todo país, uma média assustadora de 6,92 por dia.
21/05/2013 - Esclarecimento Periculosidade 30%
Confira a matéria!!!
31/07/2012 - Empresários de serviços questionam lei que regulamenta as cooperativas de trabalhado
Advogados avaliam que a norma não ampara casos de prestação de serviços terceirizados, em que haja vínculos de relação de trabalho, como subordinação e habitualidade
09/07/2012 - Profissionais que investem em idiomas e artes marciais têm mais chances
Rio - Rio+20, Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, foi uma boa experiência para o setor de segurança privada avaliar como será a demanda em eventos de grande porte.
19/06/2012 - CCJ extingue contribuição de 10% do FGTS
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou, na manhã desta quarta-feira, projeto de lei que extingue, a partir de junho de 2013, a contribuição social incidente sobre o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS)...
31/05/2012 - Bares e casas noturnas terão que instalar câmeras
O projeto vai agora para sanção do prefeito Luciano Ducci, que pode aceitar ou vetar a lei.
28/05/2012 - Segurança terá central de comando especial para Copa 2014
O sistema de segurança paranaense terá uma nova central de comando em Curitiba para a Copa 2014.
22/05/2012 - Estado incorpora 3.120 novos policiais às forças de segurança
O governador Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (17/05) a incorporação de um grupo de 3.120 policiais militares, civis e bombeiros que passam a integrar às forças de segurança pública do Paraná. A solenidade foi realizada no Palácio Iguaçu.

Página: 1 de 17


  [ Próxima Página >> ]

 

 

www.specialservice.com.br

 




 

www.specialservice.com.br